sexta-feira, 6 de julho de 2012

PULLIPS as bonecas coreanas...

Novidades rosas...

NEM SÓ DE BARBIE VIVEM AS PINK AMIGAS...RS

Sim meninas, voces já devem conhecer as graciosas PULLIPS, são bonecas fantásticamente FANTÁSTICAS...rs


O texto que vem a seguir é do site que fala tudo sobre as pullips e foi atráves deles que conheci essas bonecas fantásticas...

http://www.pullip.com.br/

Sobre o Pullip.com.br
O Pullip.com.br é um fansite para colecionadores e fãs de pullip no Brasil, e também para aqueles que desejam receber informações sobre a boneca. Reunir informações sobre a origem das pullips, dals e tayengs, assim como tomar conhecimento de outros colecionadores desses bonecos.
O Pullip.com.br tem como objetivo reunir pessoas e interessados em adquirir a boneca, fornecer informações e sanar dúvidas a seu respeito.
Esperamos que este fansite, possa contribuir para divulgação da boneca pullip e dos demais bonecos de sua família.


Quem faz?
Vanessa Ferreira, email vaneferreira@ymail.com
Colaboradores:


A boneca Pullip
Pullip é uma boneca colecionável. Foi criada pela companhia coreana Cheonsang Cheonha e introduzido no mercado pela Jun Planning do Japão. Desde a liberação em 2003, outros tipos de bonecas foram adicionados à linha de Pullip:

* Namu (masculino, fora de linha)

* Taeyang masculino

* Dal a menina mais nova

* Little Pullip as versões pequenas das Pullips
As bonecas Pullip são lançadas mensalmente, e há algumas modelos exclusivos vendidos ocasionalmente. Cada edição tem um nome original com composição distinta, cabelo, equipamento, acessórios, e caixa exclusiva.
A Pullip possui um mecanismo original nos olhos que permite seu movimento para os lados, esquerda e direita, como também o moviemento de suas pálpebras com o auxílio de uma alavanca na parte traseira da cabeça.


Os corpos das Pullips é altamente articulado e pode ser personalizado. Têm aproximadamente 30cm de altura com cabeças desproporcionados ao corpo, e são originalmente maiores do que os corpos das Barbies e Susys.

Veja exemplos:



O corpo da Pullip atravessou diversas mudanças. As primeiras bonecas possuiam parafusos visíveis em seus corpos.
A partir das bonecas de 2004, a Pullip ganhou um novo corpo(chamado “type 2” ou corpo 2), que não possuia qualquer parafuso visível, um torso macio, e as junções que poderiam ser separadas. Este corpo teve umas proporções mais realísticas, e é até agora o corpo o mais utilizado. As desvantagens deste corpo é que seus caiam ou poderiam ser puxados mais facilmente, o torso macio “estala” fora da articulação da bacia, alguns corpos corriam o risco de derreterem comforme algumas circustâncias em que são expostos, na maior parte o calor e a umidade elevados.
Conheça os tipos de corpos, o primeiro da esquerda para a direita, tipo 1, tipo 2 e tipo 3, este último é o corpo usado nas bonecas atuais já disponíveis no mercado.


Com a liberação de Lan Ake e de Lan Ai em 2005, um novo corpo foi criado com menos articulação nos pulsos/tornozelos. Este corpo é referido como o “tipo 3”, é mais resistentes que seus precurssores.
Outro corpo adaptável para pullip e outras dolls, é o chamado Obitsu, um corpo muito articulado capaz de movimentos práticos e realísticos


A partir de 2009, mais precisamente após o lançamento da Pullip Kaela/Fevereiro, as bonecas serão lançadas com os novos corpos, o tipo 4.






As pullips tem a grande vantagem de fácil customização, como a troca das pupilas, perucas e a possibilidade de alterar sua maquiagem, conforme a vontade de(da) seu(sua) colecionador(ra).
Veja alguns exemplos clicando nos links abaixo:


No Flickr é possível encontrar pessoas que customizam dolls, tanto pullips como outras! Caso seja de seu interesse, utilize o formulário de email solicitanto links que teremos o prazer em enviar sugestões!
Acesse o site oficial da Pullip, Pullip.net para outras informações, e acompanhe no site da Jun Planning todos os lançamentos da boneca pullip e seus amigos.


Fonte: Wikipédia
As imagens utilizadas neste artigo, foram respeitosamente creditadas, favor clicar sobre cada imagem para acessar seus proprietários!


Como eu disse no início, o texto é todo exclusivo do site: http://www.pullip.com.br/
Gostaram? Pois é, quanto mais pesquiso mais aprendo e descubro bonecas fantásticas, achei as Pullips simplesmente fantásticas, e nas minhas pesquisas conheci uma pessoa também fantástica a nossa pink amiga GIDEONI como ela diz em seu perfil: ela é mãe, dona de casa, ama crochê, artesanato, barbies, pullips, cozinhar, fazer roupinhas para dolls.
Ela é na verdade uma ARTÍSTA, veja a seguir as fotos de suas pullips e suas roupas TODAS confeccionadas por ela, menina modesta, já ganhou mais uma fã...

E tem as Barbies:



São muitas e infelizmente não dá para colocar todas, mas, confira em seu blog, ela é fofa, talentosa e mais pink do que nunca...rs




Não é fantástico este mundo das pullips? Tenha uma também, eu quero e quem sabe consigo uma para mim, ai eu conto tudoooooo...

Beijos Pink

Afinal, não basta ser ROSE tem que ser PINK...

Ótimo feriadoooooo

 
 

6 comentários:

  1. Obrigada Rose, pela citação, estou meio devagar com as dolls mas ainda amo muito elas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gideoni adorei seu blog, voce é incrível, obrigada voce por dar uma passadinha no meu mundo pink, nossa, tenho muitas perguntas a lhe fazer, quero uma Pullip...rs Um beijo imenso meu anjo e muito sucesso, vocé é fantástica...

      Excluir
  2. aaaa... ammmoooo as pullips!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga, elas são maravilhosas...rs Beijos pink e obrigada pela visita...rs

      Excluir
  3. Nossa a conhecidencia,a terceira pullip que vc colocou no post é justamente o modelo q eu tenho é a Pullip angelic pretty ,ela é muuuuuuuuuito mais fofa de perto ,quando ela chegou no dia 10 de abril desse ano (2014),eu fiquei "Nossa como ela é fofa' 'muito linda' 'será q algum dia terei coragem para desamarrar o cabelinho dela?' a resposta dessa ultima pergunta q tinha feito foi:sim,dois dias depois tava eu tirando o elastico,rsrssrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa que sucesso...rs ela deve mesmo ser maravilhosa, ah por favor tire fotos e me mande please: rose_andrade06@yahoo.com.br saiba que tenho o sonho de ter uma Pullip, ainda não realizado e estou muito, mas, muito feliz por voce...rs Elas são mesmo incríveis, muitos beijos pink e obrigada por compartilhar...rs
      Ah e o cabelo solto? tem que tirar uma foto...rs

      Excluir

Aguardo a sua opinião... Beijos Pink Rose...

Barbie Looks 2021

Novidades Pink... A espera acabou: as bonecas Barbie Looks ™ chegaram! Por Ani Morgan   Criada pelo Designer Principal da Barbie®, Bill ...